Hero Banner
Desafio
Criar uma solução digital que simplifique e auxilie profissionais criativos a administrar de maneira mais eficiente suas finanças.
Objetivo
Fazer o design e prototipação de uma aplicação com base nas dores e oportunidades identificadas na entrevista com esses profissionais.
Entrevistado: VirgineaEntrevistado: Leo RosaEntrevistado: Renata
Pesquisa
Foi conduzida uma pesquisa qualitativa exploratória com profissionais criativos de 25 a 35 anos com o objetivo de mapear as suas dores e coletar informações sobre o público alvo.
As entrevistas seguiram um roteiro estruturado com objetivos pré estabelecidos, garantindo que todos os tópicos relevantes fossem abordados de forma consistente durante todas as entrevistas.
Resultados da pesquisa
Ficou evidente entre os entrevistados que os profissionais apresentam um déficit de conhecimento no tocante à diferenciação entre faturamento pessoal e profissional.
Foi constatado também que a falta de hábito de acompanhar as finanças regularmente, combinada com a incerteza do fluxo de receitas, são fatores que contribuem para a desorganização financeira desses profissionais.
Por fim, uma unanimidade entre os entrevistados, foi o fato dos profissionais não saberem quanto é o seu faturamento e nem o seu custo de vida mensal, o que impede esses profissionais de ter uma melhor organização e controle sobre a saúde financeira.
Aprendizados
Após a realização do teste de usabilidade fica evidente que o processo de Onboarding é fundamental para o total entendimento e para a boa experiência com o produto.
Próximos Passos
Refinar os elementos do produto segundo diretrizes de práticas de Acessibilidade.
Revisão da copy do produto pela equipe de UX Writting.
Montar processo de Onboarding do produto